Búzios, Cristais, Cafeomancia e Simpatia

Búzios

    O búzio é uma concha de praia utilizados no dia a dia como adorno, e que por serem vindas do fundo do mar trazem os segredos das águas, do céu, e da terra e a energia de tudo que existe, já o jogo de búzios é de origem médio oriental, mais precisamente na região da Turquia, que adentrou posteriormente na África através de invasões, onde se enraizou tão profundamente, que dá a impressão de que se instituíra ali. É uma leitura divinatória e esotérica utilizada como consulta, e que é instrumento exclusivo de candomblezeiras praticantes.

    O jogo de búzios é jogado com dezesseis dessas conchas (búzios) que tem correspondência com os odús (destinos) principais.

Cristais

    Na natureza os cristais surgem nas mais variadas formas e tamanhos. Podemos dar como exemplo;

o sal; açúcar e algumas pedras que encontramos até no fundo de nosso quintal, a energia que emana

dos cristais. 

Borra de Café (Cafeomancia)

    A Cafeomancia é uma prática usada para adivinhar o futuro através da leitura da borra de café que aparece na parede e fundo de uma xícara, depois de bebê-lo.Muito difundida nos países árabes, tornando-se uma de suas mais ricas tradições, principalmente no Irã, na Turquia e no Sul da Rússia, onde era praticada pelas cortes dos grandes czares. Posteriormente, foi introduzida na Europa, no século XVIII, sendo a França o primeiro país a adotá-la. Mais tarde, foi a vez da Itália, na cidade de Veneza, partindo para o resto do mundo. Atualmente a prática da Cafeomancia é muito utilizada na Turquia e nos países do norte da África, que conservam essa prática há vários séculos, passando-a de geração a geração. A leitura da borra de café, ao contrário do que se possa pensar, não é difícil. Só exige muita concentração e sensibilidade para perceber com clareza a figura surgida, decifrando-a.

 

Simpatias

    Simpatia é uma forma de magia ou feitiçaria básica, extremamente ligada ao povo, normalmente de origem campesina e geração empírica. As simpatias são formadas da mesma substância da superstição e estão intimamente ligadas a esta.

Causa-conseqüência: O termo deriva de "simpático", no sentido de "semelhante", e baseia-se na ideia de causa/consequência não necessariamente interligadas de forma comprovável, isto é, afalácia "post hoc ergo propter hoc". Ou seja, se um fato A antecedeu um fato B então A torna-se a causa de B, mesmo que não haja qualquer conexão entre A e B. Por exemplo, se uma pessoa entrava em um bosque com o sol a pino e sofria um acidente e isso ocorresse mais de uma vez, surgia a superstição de que era perigoso entrar naquele bosque com o sol a pino. Mas se algumas pessoas entravam no bosque com o sol a pino, não sofriam acidente – e por acaso estavam utilizando uma peça de roupavermelha, surgia a simpatia de colocar um pano ou outra peça vermelha nas pessoas que teriam de entrar no bosque naquela hora, isso com o propósito de proteção. 

 Lenara

  • Amarração amorosa
  • Terapia Holistica RJ

Mãe de santo

Mestre graduada na magia de luz

Terapeuta Holística

Av. Sete de Setembro, 61,

Centro,

campos dos Goytacazes - 

Rio de Janeiro.

maedesantolenara@outlook.com

(22) 3025-7174 (FIXO)   

Whatsapp: (22) 99819-9870 (VIVO )

Orgulhosamente criado por AG Site Pronto